História

O texto abaixo é um relato do livro ata do grupo de oração, é muito bom termos este registro. Agradecemos a todos os servos que se dedicaram em todos estes anos no serviço para Deus e a todas as pessoas da assembleia que vem a cada encontro prestigiar nosso Pai! Deus abençoe e ilumine a todos!

O início

A iniciação do grupo de oração na Paróquia são Miguel Arcanjo foi inspirada pelo Espirito Santo no coração da irmã Rosicler em 1997.

E entre janeiro e fevereiro de 1998 ocorreram reuniões na Paróquia entre Rosicler e os interessados em participar como servo do Senhor, tudo com o apoio do Pe. Agostinho.

Foi dado início nas reuniões para definição da abertura do grupo com a presença da Rosicler, Robson e Carlos (seminaristas), Lourdes, Maria, Susana, Alexandre, Judite, Zeni.

Após algumas reuniões, foi concluído que como 1º Chamado a Comunidade, faríamos uma tarde de Louvor na terça-feira de carnaval (09/02/1998).

Colocamos em oração para saber qual seria o nome do grupo e o Senhor suscitou o nome de “São Miguel Arcanjo”, o qual foi confirmado nos corações dos presentes.

Rosicler consultou Pe. Agostinho para saber qual seria o melhor dia para realização do grupo ocorrer, e o Padre sugeriu a sexta-feira, tendo em vista que poderia dar uma atenção maior ao grupo.

E, assim dia 17 de abril de 1998, foi o primeiro dia do Grupo de Oração São Miguel Arcanjo.

Colocamo-nos na presença do Senhor, para ver qual serviço inicialmente seríamos chamados. A Rosicler ficou como coordenadora; na música a Lurdinha, Maria, Alexandre e Robson; na intercessão a D. Josefa, D. Marlene, Judite, Mére, Maris, Suzana.

Após um ano, a Rosicler precisou se afastar para tratamento de saúde e a Rosinha a substituiu na coordenação até abril de 2000.

Tendo passado dois anos, houve mudança na coordenação e o Senhor suscitou a Luzia na coordenação e Maris na vice-coordenação.

Em todo esse período, nossa amada Rosicler manteve-se afastada fisicamente, mas o seu coração sempre ficou junto ao grupo. Em 26/01/2002 ela foi para junto do Pai. Conosco ficará sempre muito amor e gratidão a Deus pelo carinho, acolhida, dedicação e entrega dela ao grupo e a toda a assembleia.

Atualmente

Nosso sentimento hoje é de gratidão: aos coordenadores do grupo, aos servos, aos irmãos que participam todas as terças-feiras! Deus seja louvado por todos que fizeram e fazem parte dessa história. Deus seja louvado por 22 anos de oração e obediência.

Equipe de Servos, Confraternização de final de ano – 2019

Na foto acima podemos ver a composição atual do Grupo, da esquerda para a direita: Venâncio(Coordenador do Grupo), Diogo, Geni, Edilaine, Roni, Emília, Gustavo, Fernanda, Aricléia, Dulce, Dieter, Jane, Geovanna, Milene, João, Cléo, Sônia(ausentes da foto estão a Bega e Cleusa).

Continuaremos juntos adorando e bendizendo ao Senhor, e pedindo a intercessão de Nossa Senhora, a mãe de Jesus, por cada um daqueles que estiveram e continuarão conosco e também por aqueles que virão se ajuntar a nós em oração buscando o Caminho, a Verdade e a Vida !

Fiquem todos no fogo do Espírito Santo!