9º dia: Terço da Renúncia e Libertação

Chegamos ao último dia da novena, e chegamos ao auge da nossa prece. O Objetivo de hoje é esvaziar nossas malas de todas as coisas negativas que viemos nos acorrentando em toda a nossa vida.

Pense neste momento, na história do filho pródigo… Ele voltando para casa sujo, rasgado, com fome e sem dignidade. Estamos voltando para casa e vamos renunciar a todas as coisas mundanas que tem servido para nos afastar do Pai.

Nestes últimos 9 dias, tivemos momentos de agradecimento, consagração, prece e agora vamos consolidar jogando fora tudo o que não pertence a Deus.

Este terço é muito poderoso, ao reza-lo, faça com calma e com autoridade nas palavras. Lembre-se, você estará renunciando pelo sua própria vontade com o poder do nome de Jesus!

Respire fundo, feche os olhos por um instante… Peça a presença do Senhor ao seu lado, vamos pedir agora a presença o Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Vinde Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Terço da Renúncia e Libertação

Início: 1 Credo, 1 Pai-Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória.

Nas contas grandes do Pai-Nosso, reza-se:
RENUNCIO a toda malícia, fingimento, maledicência, indiferentismo religioso e superstições, pois quero receber com mansidão a Palavra de Deus em mim semeada, para a minha salvação.

Nas contas das Ave Marias, repetindo-se 10 vezes:
1º MISTÉRIO
RENUNCIO à impureza, falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambições, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, instabilidade, rejeição, egoísmo, aversão, competição, medo, desgosto, revolta, ira, autocondenação autopiedade, autopunição, complexo de inferioridade, complexo de culpa, luxúria, aberrações sexuais, brigas, inimizades, ódio, carência afetiva, timidez, impaciência, falta de perdão, falsa enfermidade, fofoca, calúnia, alcoolismo, drogas, benzedeira, curandeirismo, sortismo, uso de piramide, controle mental, toda forma de espiritismo, ocultismo, ideologias errôneas. Para adorar e louvar a Deus a amá-Lo nos irmãos.

2º MISTÉRIO
VIRGEM IMACULADA, AFASTAI DE MIM à impureza, falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambições, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, instabilidade, rejeição, egoísmo, aversão, competição, medo, desgosto, revolta, ira, autocondenação autopiedade, autopunição, complexo de inferioridade, complexo de culpa, luxúria, aberrações sexuais, brigas, inimizades, ódio, carência afetiva, timidez, impaciência, falta de perdão, falsa enfermidade, fofoca, calúnia, alcoolismo, drogas, benzedeira, curandeirismo, sortismo, uso de piramide, controle mental, toda forma de espiritismo, ocultismo, ideologias errôneas. Para adorar e louvar a Deus a amá-Lo nos irmãos.

3º MISTÉRIO
EM NOME DE JESUS E COM O PODER DE SEU SANGUE PRECIOSÍSSIMO DERRAMADO NA CRUZ, EU ORDENO QUE SE AFASTE DE MIM TODO ESPÍRITO DE impureza, falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambições, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, instabilidade, rejeição, egoísmo, aversão, competição, medo, desgosto, revolta, ira, autocondenação autopiedade, autopunição, complexo de inferioridade, complexo de culpa, luxúria, aberrações sexuais, brigas, inimizades, ódio, carência afetiva, timidez, impaciência, falta de perdão, falsa enfermidade, fofoca, calúnia, alcoolismo, drogas, benzedeira, curandeirismo, sortismo, uso de piramide, controle mental, toda forma de espiritismo, ocultismo, ideologias errôneas. Para adorar e louvar a Deus a amá-Lo nos irmãos.

4º e 5º MISTÉRIOS
Reza-se normalmente os Pai Nossos e as Ave Marias correspondentes, oferecendo em intenção das pessoas conhecidas que precisam de libertação. Os primeiros mistérios deste Terço devem ser rezados primeiramente por si mesmo, depois podem ser rezados pela libertação dos seus entes queridos distantes de Deus e da Igreja, alcançando a sua libertação e retorno a Deus.

Por favor, siga de compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *