Cura e Santificação pelos Sacramentos

Através de seu amor sobrenatural Jesus, nos deixou como consolação os Sacramentos (Batismo, Eucaristia, Confirmação/Crisma, Penitência/Confissão, Unção dos enfermos, matrimônio e ordem) que “lançam os alicerces da vida cristã: os fiéis, renascidos pelo Batismo, são fortalecidos pela Confirmação e alimentados pela Eucaristia.” – Catecismo da Igreja Católica nº 251.

Pelos Sacramentos, temos a oportunidade de nos unir ao corpo místico de Cristo(Batismo); receber os Dons do Espírito Santo(Confirmação/Crisma); celebrar e recordar a santa ceia, paixão e a ressurreição(Eucaristia); reconhecer nossas faltas e assim nos reconciliar com Deus(Penitência/Confissão) e receber a piedade de Deus através da fé que unge(Unção dos enfermos). Por fim mas não menos importante, aprendemos a nos dedicar a santificação do próximo, amando o outro tanto como cônjuge(Matrimônio) quanto assumindo a comunidade como pai espiritual(Ordem).

Mas para que os Sacramentos deem frutos virtuosos, precisamos abrir as portas de nosso coração, pois Ele é gentil e não irá nos obrigar a atender a porta; a urgência em recebe-lo na nossa casa precisa partir de nós.

Ao buscarmos os Sacramentos precisamos ter a ciência de que ali se encontra a ação de Deus, naquele instante Ele está agindo para demonstrar seu amor, distribuindo graças, concedendo curas, libertações ou intensificando dons. Ou seja, nos tornamos mais próximos de Deus a cada vez que buscamos um Sacramento.

É importante refletirmos, como estamos utilizando as ferramentas que Jesus nos deixou para alcançar a santidade? As curas e prodígios são distribuídos em abundância… Mas se isto não estiver tão claro, talvez não estejamos olhando da forma correta para o tempo e proposta de Deus para nossas vidas. Vamos começar nossa semana buscando as ferramentas que nos aproximam de Deus? O que acha?

Te convido a participar do Grupo de Oração que ocorre todas às terças-feiras 19:45h, o Espírito Santo nos chama, precisamos apenas estar preparados para ouvi-lo.

Deus te abençoe!

Por favor, siga de compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário de Dons

    23 Maio @ 14:00 - 24 Maio @ 17:30