A fé que renova as forças

Durante nossa vida nos deparamos por diversas vezes em situações complicadas e difíceis, nestes momentos devemos clamar pela presença de Deus em nós para que ele renove nossa força perante os obstáculos.

Na história da Igreja temos diversas histórias muito inspiradoras de santos, porém, uma em particular me chama a atenção… A de Santo Antão do Deserto. Ele, veio de uma família cristã e logo sentiu o chamado para viver em Cristo sua verdade.

A entrega na fé de Antão era inigualável, chamando atenção do maligno sobre si, este o cercou e atacou o jovem molestando-o de noite e instigando-o de dia, de tal modo que até os que o viam podiam perceber a luta que era travada entre os dois.

Sustentando-se com a força do alto, Antão se manteve firme e o mal se sentia cada vez mais envergonhado e impotente perante a força daquele homem.

“Porque a fé em Nosso Senhor é selo para nós e muro de salvação.”

Estas provações serviram como catapulta para aumentar sua fé e por fim, o próprio Senhor prometeu a Antão, que estes combates se tornariam conhecidos no mundo todo: “Porque aguentaste sem te renderes, serei sempre teu auxílio e te tornarei famoso em toda parte”.

Com este exemplo, gostaria de convida-los a refletir sobre nossa fé. Como estamos reagindo perante os embates com a vida e com o inimigo? Estamos utilizando estes percalços para nos aproximarmos de Deus?

Lembre-se: “5. Pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis a Deus.” (Eclesiástico 2, 5). Tenha fé meu irmão e irmã!

Convidamos você a participar às terças-feiras, 19:45 do Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, estamos a sua disposição!

Por favor, siga de compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *