Fidelidade de Deus
Como é lindo observar a renovação dos ciclos da vida, contemplar o pôr do Sol e a alvorada; a germinação de uma semente e a florada de uma planta adulta. É importante termos a ciência de que a cada dia temos a oportunidade de iniciar um novo ciclo em nossas vidas. A fidelidade de Deus é infinita e ele nos agracia com o dom da vida e assim, a oportunidade de recomeçar.
Estamos começando um novo ano e, antes de pensarmos naquelas metas terrenas de sempre: emagrecer; viajar; trocar de carro ou de emprego. Devemos nos voltar para nosso Pai e nos indagar, como podemos ser filhos melhores neste novo ciclo? Ele é fiel a nós em todos os momentos, até naqueles mais difíceis onde nossa falta de confiança nos impossibilita de perceber sua mão amiga.
Em II Timóteo a palavra nos descreve a fidelidade de Deus a nós de forma sublime:
“11. Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos.
12. Se soubermos perseverar, com ele reinaremos.
13. Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis… ele continua fiel, e não pode desdizer-se.” – II Timóteo 2:11-13
Não existe forma fácil, para chegarmos à casa do Pai precisamos decidir quebrar o ciclo de pecado e aceitar os desígnios de Deus desta forma, a cada nova alvorada estaremos mais próximos dos braços do Senhor – “Se soubermos perseverar, com ele reinaremos”; a perseverança nos manterá fieis ao Pai.
Como ele é fiel a nós, nós também assim precisamos ser. Vamos iniciar nosso ano, buscando ser fieis.
Que o Espirito Santo nos ilumine neste novo ano e que assim possamos ser renovados na busca pela verdade e nossa fidelidade a Deus.
Desejo que você e sua família fiquem no fogo do Espírito Santo!