Seguindo o caminho da Natividade.

No caminho da natividade de Cristo, nosso Deus nos apresenta e ensina a via do Cristão, fazendo uma analogia com alguns dos eventos ocorridos, podemos encontrar os preceitos a serem seguidos: , obediência, humildade, confiança, amor, caridade, escutar o chamado de Deus.

A estrela que guiou os reis magos na direção de Jesus é como o Espírito Santo a nos guiar. Ao se deixar levar pelo Espírito os reis foram humildes e dóceis ao Senhor. Durante a viagem, ocorreram provações… Herodes (como ferramenta do inimigo) tentou enganá-los e fazê-los se perder, entretanto o plano de Deus estava em andamento e nada podia oprimi-los. Quando aceitamos seguir a luz do Espírito Santo, Deus nos dá o dom da confiança para colocarmos nossa vida em suas mãos.

São José, obediente aos desígnios de Deus não titubeou e aceitou as dificuldades que o mundo o imporia. É devastador para um pai, ver sua esposa em trabalho de parto sem que ela tenha onde repousar a cabeça ou mesmo sem possuir um local adequado para aconchegar seu bebê recém-nascido. Porém, a obediência é recompensada por Deus que é misericordioso e dá a seus filhos força nos momentos difíceis. Através da graça de Deus os anjos acampam ao nosso redor, velando e acalentando os corações, basta confiar e ter fé.

Os pastores receberam a notícia da Boa-Nova e foram convidados a adorar o menino Jesus por um anjo, e como eles, nós também somos avisados e lembrados por nossos anjos: Deus nos quer junto dele! O chamado de Deus é diário, Ele nos chama para fazermos parte de sua intimidade.

Observando o termo povo de Deus de maneira ampla, vemos uma família, que como Jesus, Maria e José estavam unidos pela fé e pelo amor. Ao doarmos nossos dons com caridade ao irmão, nossas obras se tornam agradáveis aos olhos do Pai. O suporte de uma família que nos recebe e acolhe nos enche de força, não importa o tamanho da obra, mas sim o amor que você dedica a ela.

Seguindo o caminho do nascimento de Jesus, vamos pedir: discernimento para enfrentar com confiança as provações como um  pai que luta por sua família, a inocência e segurança de uma criança que se entrega ao colo de seus pais, a fé para que nos tornemos sensíveis aos sussurros do Espírito Santo e por fim, que possamos ter a caridade do amor ágape para distribuir nossos dons da forma que Deus quiser.

Nós do Grupo de Oração São Miguel Arcanjo desejamos a você e sua família um Natal de Vida, Paz e Amor fraterno, que o filho unigênito de Deus os ilumine como o Sol nascente, tirando qualquer sombra que possa estar atrapalhando.

Este ano nossos encontros ocorrerão até dia 11 de dezembro, faremos um intervalo para as festividades e louvores de Natal e retornaremos no dia 22 de janeiro.

Por favor, siga de compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *